Dança Contemporânea surge nos anos 60 nos EUA. Nasce no seguimento da dança moderna, mas não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la. A sua técnica é tão abrangente que não limita estilos de roupas, músicas, espaços ou movimentos. Não há mecanismos definidos, há antes processos e formas de criação. Emerge uma nova noção de corporalidade, promovendo o experimentalismo e a criatividade. O importante é a transmissão de sentimentos, ideias e conceitos.
A valorização de uma inteligência emocional e sensorial, produtoras de outras abstrações, conduzem o aluno a um conhecimento mais profundo do mundo, através da linguagem e da magia da Dança.
Nestas aulas serão abordadas diferentes técnicas de dança moderna como: Duncan, Humphrey, Graham, Balanchine, Limón, Cunningham. Deste modo os alunos terão oportunidade de melhor compreender o período contemporâneo da dança (Mats Ek, Béjart, Trisha Brown, Twyla Tharp, Paul Taylor, Alvin Ailey, Alwin Nikolais, Pina Baush, Forsythe, entre outros).